Indaba de Agrupamento

Nos dias 14, 15 e 16 de Setembro decorreu na sede do Agrupamento de Santa Catarina em Lisboa, o Indaba de preparação do novo ano escutista.

O termo “Indaba” vem da língua Zulo, onde significa “Conferência Tribal”. É uma reunião de um pequeno grupo dirigente que tomará decisões importantes para os restantes.

Segundo Baden Powell, os guerreiros Zulos chamavam “Indaba” à reunião dos seus chefes. O nome foi mais tarde adoptado pelo movimento escutista, para designar os encontros de dirigentes.

Dado que a opinião dos jovens é importante para os animadores os caminheiros foram também convidados a estar presentes como representantes das diferentes secções do agrupamento.

Depois de fechado um triénio foi tempo de preparar com detalhe e afinco os próximos três anos do agrupamento. Assim, os dirigentes, candidatos a dirigentes e caminheiros estiverem em diferentes fóruns durante todo o fim de semana.

Foi definido de forma unânime o tema do triénio 2018-2021 e como fazer a sua comemoração no final de 2021. Sim porque a melhor maneira de encerrar um triénio é com uma enorme Festa Escutista. Sinónimo de festa escutista, claro está que é um Acampamento e esse será muito especial fiquem atentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *