Passagens de Secções

As passagens secção são sempre uma actividade muito importante para o Agrupamento, ao longo dos últimos três anos, tem havido um investimento nos imaginários deste momento.

Este triénio com o tema Semente de Hoje, Raiz do Amanhã, foi preparada uma actividade em que um modelo de vida de cada secção era o tema base.

Decorreram este sábado, 29 de Setembro na ponta do Sal, num pequeno anfiteatro com uma vista deslumbrante sobre a baía de cascais e o imenso oceano Atlântico. Foi com este pano de fundo que o agrupamento foi confrontado com um conjunto de personagens de grande importância para as diferentes faixas etárias.

Tivemos assim connosco Santa Clara de Assis, a Rainha Santa Isabel, São João de Brito, Santo Inácio de Loyola e ainda o patrono do nosso ano escutista São João Paulo II.

A importância destas personagens para cada secção foi o mote para os noviços abraçarem a sua nova secção.

Alusivo ao tema do ano Superar e aproveitando o símbolo deste ano escutista, foi entregue uma pequena semente a cada elemento que fez a sua passagem de secção. Cada um deverá cuidar da semente e garantir que esta chega a em flor ao dia da sua promessa na nova secção.

Para além disso, todos os elementos foram enviado através de uma tenda (acto simbólico de passagem), pelo seu modelo de vida anterior, para junto da sua secção.

Desejamos a todos os elementos que fizeram a sua passagem um excelente ano escutista!

Boa caça a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *