Informações Acagru

Caros pais e escuteiros, 


Aproxima-se o tão esperado acampamento de agrupamento, venho por isso recordar que:
1. A actvidade começa na sexta feira dia 1 de Março na Igreja Paroquial às 21h. Pedimos que não se atrasem de modo a que consigamos sair às 21h15
2. A actividade termina no dia 5 de Março pelas 19h no mesmo local. Neste dia iremos actualizando através do facebook alguma possível alteração de hora de chegada consoante trânsito ou alguma atraso na saída. 
3. A actividade será em regime de acantonamento em Loriga, conselho de Seia. 
4. Os elementos não deverão levar mais que o material necessário para a actividade.
5. A actividade tem um custo de 40 euros. Pedia que procedessem ao pagamento até quarta feira desta semana via transferência bancária para o nib do agrupamento. Podem consultar o nib aqui  https://1246.escutismo.pt/?page_id=44


Além disso, gostaria de pedir o seguinte:
1. Todos os elementos deverão levar pequeno almoço para o dia seguinte e ainda uma lata de atum. Não é necessário almoço nem qualquer reforço alimentar para os restantes dias. 
2. Todos os elementos deverão ter em conta que teremos pelo menos uma actividade na neve (pelo menos assim o esperamos) pelo que a roupa deverá ser adequada para isso. Além disso, apesar de a previsão não ser de temperaturas muito baixas, terem em consideração que é uma zona de montanha pelo que deverão trazer um casaco impermeável quente, gorro e luvas. Será também importante que tragam dois pares de sapatos de modo a que se uns fiquem molhados tenham algo para calçar.
3. Deverão também trazer chinelos, toalha e produtos de higiene.
4.  Iremos ter como habitual nestas actividade de agrupamento, mais prolongadas um horário para telefonemas para os vossos filhos. O dia para telefonemas para todas as secções será domingo às 20h. Em qualquer outro dia poderão falar com os elementos das equipas para obterem alguma informação que entendam necessária. Recordo que nem sempre conseguimos atender o telemóvel, mas procuramos sempre retribuir todos os telefonemas que nos são feitos. 
5. Dado que os elementos não terão consigo o seu telefone aconselhamos a utilização para quem o entender de máquinas fotográficas. Para além, de uma excelente maneira de conseguirem memórias é uma excelente oportunidade educativa, seja por via dos objectivos educativos de cada secção seja pela especialidade de fotógrafo que podem consultar aqui:

 https://escutismo.pt/especialidades/especialidades/pag:especialidades/43
https://escutismo.pt/especialidades/especialidades/pag:especialidades/44

Por último recordar, que as equipas do acampamento já foram formadas e que os elementos levarão algumas tarefas para casa, nomedamente a criação do escudo de equipa. Caso em conjunto com os vossos filhos tenham outras ideias ou outros materiais relacionamos com o Imaginário dos Vickins, podem e devem leva-los para o acampamento, por exemplo, fazer algum crachá com o símbolo da equipa ou um capecete vicking ou qualquer ideia. O enriquecimento da vivência dos imaginários nos acampamentos é fundamental. 


Uma excelente semana


Cumprimentos 

Luís Maria Pape

Chefe de Agrupamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *